Já tá sabendo que sábado é dia de live dos Paralamas do Sucesso, né? Então cola com o VidaLive para entrar no clima com essas curiosidades sobre o grupo.

Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone estão juntos desde os anos ‘80, então história boa é o que não falta!

1. Amizade com Renato Russo

A banda fez parte do cenário de efervescência do rock nacional de Brasília nos anos ‘80, contribuindo para o crescimento de nomes como Renato Russo, do Legião Urbana, de quem Herbert Vianna foi grande conselheiro e confidente.

2. Escolha do nome da banda

Quando começaram a tocar juntos, os músicos fizeram uma votação interna para escolher o nome do grupo com um único critério: o pior venceria. E assim foi escolhido… Os Paralamas do Sucesso! – ‘Cadeirinhas da Vovó’ também foi forte concorrente.

3. Por que você não olha pra mim? ô ô

O sucesso ‘Óculos’ é uma composição “baseado em fatos reais” – surgiu da observação de que as meninas da escola se encantavam com os bagunceiros, que coincidentemente nunca usavam óculos, e não olhavam para os estudiosos.

4. Sucesso no país dos hermanos

A banda fez tanto sucesso na Argentina que, no início da década de 90, eram chamados “a melhor banda brasileira de rock argentino”. Paralamas (1992), coletânea de versões em espanhol e Dos Margaritas (a versão hispânica de Severino) estouraram principalmente entre os hermanos.

5. Namoro com Paula Toller

Você sabia que Herbert Vianna namorou Paula Toller, ex vocalista do Kid Abelha? As letras do disco Bora Bora (1988) refletiam a tristeza do guitarrista com o fim da relação.

Agora que você já sabe mais sobre a história da banda, fique de olho para não perder a live dos Paralamas do Sucesso neste sábado e aproveite para conferir Como assistir Youtube pela TV.