Já tá sabendo que vai rolar live imperdível com Milton Nascimento, Liniker e Xênia França? Esse encontro de gerações promete! 

Os três vão se reunir para interpretar os grandes sucessos de Milton. E não são poucos, né? Ele tem uma trajetória pessoal e profissional incrível repleta de lindas canções.

Pra esquentar pra essa live super especial, que tal dar uma olhada nessas curiosidades que o VidaLive selecionou sobre o artista? 

1. Foi apelidado de Bituca na infância por sempre fazer bico ao ser contrariado

Algumas coisas nunca mudam! O apelido perdura até hoje e ele ainda é chamado assim pelos amigos mais próximos!

2. Foi adotado aos 2 anos após a morte de sua mãe

Nascido no Rio de Janeiro, Milton ficou órfão aos dois anos, quando foi morar com a avó em Juiz de Fora (MG). Lá, foi adotado por Dona Lília e Seu Josino.

3. Aprendeu a tocar seus primeiros instrumentos com os ensinamentos da mãe adotiva

Dona Lília era professora de música e o ensinou a tocar sanfona, gaita e violão.

4. Foi um dos fundadores do Clube da Esquina, grupo de músicos da vanguarda de Minas Gerais

O grupo de músicos da vanguarda mineira, Clube da Esquina, surgiu da amizade entre Milton e os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô), no bairro de Santa Tereza, Belo Horizonte, nos anos 1960.

5. É pai adotivo de Augusto: “um filho como eu, nascido de outra família que se tornou minha”

Milton conheceu Augusto quando o menino tinha 13 anos. Apesar de Augusto ter família, Milton se apegou a ele como um pai. Após perguntar se ele queria ser seu filho, Augusto aceitou e foi morar com Milton no Rio. Quando o rapaz completou 26 anos, em 2018, foi oficialmente adotado, passando a assinar Augusto Kesrouani do Nascimento, com permissão da família biológica.

6. Elis Regina era sua grande amiga e já comentou que “Se Deus tivesse uma voz, seria a de Milton Nascimento”

Milton conheceu Elis quando ele foi pra São Paulo em 1966. A cantora gravou “Canção de Sal” e foi o primeiro grande nome do mercado musical a dar voz a uma canção de Milton.

7. Foi o compositor de maior presença no movimento civil das Diretas Já

Durante o movimento, duas de suas canções foram reproduzidas à exaustão: “Coração de estudante” e “Menestrel de Alagoas”

Curtiu conhecer um pouco mais da trajetória desse grande artista? Que tal dar uma olhada para saber mais informações sobre a live do Milton, Liniker e Xênia que vai rolar neste fim de semana? Aproveita e confere as melhores lives de hoje.