Já imaginou que legal conhecer o interior da casa, do estúdio ou do escritório de artistas como John Legend, Norah Jones e Kate Davis enquanto curte um show super intimista? 

A série de vídeos Tiny Desk Concerts é filmada desde 2008 no meio da redação da NPR Music em Washington, nos EUA, e hoje já coleciona centenas de vídeos em seu canal do Youtube e mais de 4 bilhões de inscritos. 

Em tradução literal para o português, Tiny Desk significa “escrivaninha pequenininha” – e isso já revela bastante o clima caseiro e acolhedor da série, né? 

Neste período de isolamento social, surgiu o Tiny Desk (Home) Concerts com gravações ainda mais íntimas: o espaço é outro, mas o espírito é o mesmo. 

Dá só uma olhada nesses vídeos do Tiny Desk (Home) Concerts que o VidaLive selecionou pra você curtir no conforto do lar:

John Legend

John Legend fez essa gravação no escritório de sua empresa Friends At Work em Los Angeles. No vídeo, ele se refere carinhosamente ao seu piano, que está no centro da sala, como sua “tiny desk”. Ao apresentar a música ‘Bigger Love’, John declara que a canção “é sobre o poder do amor para nos ajudar em tempos difíceis, porque o amor te torna mais resistente e esperançoso”. Veja aqui a live do John Legend no Tiny Desk (Home) Concerts.

Norah Jones

Como em uma de suas lives semanais, a cantora Norah Jones abraçou o espírito da série e presenteou o público com sua voz doce e a interpretação de canções como ‘How I Weep’, ‘Heartbroken, Day After’, ‘I’m Alive’ e ‘To Live’. Veja aqui a live de Norah Jones no Tiny Desk (Home) Concerts.

Kate Davis

Cenário cheio de plantinhas, microfone, guitarra e computador: foi tudo o que Kate Davis precisou para esse show. Da mesa de sua própria casa, ela apresenta ao público sua nova canção, ‘Ride or Die’, e outras, como ‘Open Heart’, na qual ela fala sobre coração partido. O assunto, tão abordado no mundo da música, é tratado por Kate de uma forma diferente: ela narra a história de um médico abrindo seu peito, vendo o estado seu estado crítico e tirando seu coração partido. Intenso, né? Veja aqui a live de Kate Davis no Tiny Desk (Home) Concerts.

Melanie Faye

Talvez você já tenha escutado o nome de Melanie Faye, talvez não. Seja como for, vale muito a pena conferir esse Tiny Desk (Home) Concerts com a artista e conhecer seu trabalho mais a fundo. Ela chama a atenção pela intimidade com a guitarra, sua voz e suas letras marcantes. Essa apresentação ainda é abençoada pelo mestre das guitarras Jimmy Hendrix – que ilustra o cenário em um pôster na parede do quarto de Melanie. Veja aqui a live de Melanie Faye no Tiny Desk (Home) Concerts.

Moses Sumney

Esta apresentação é a segunda feita por Moses para o Tiny Desk Concerts, dessa vez diretamente de sua casa na Carolina do Norte. O artista traz uma potência vocal incrível! Em uma conversa no Instagram, ele chegou a dizer que com seu último álbum o sentimento era de que “poderia morrer a qualquer minuto, então que eu cante todas as notas altas, mas também todas as notas baixas e, também, além disso”. Veja aqui a live de Moses Sumney no Tiny Desk (Home) Concerts.

Lyric Jones

A artista faz um verdadeiro malabarismo com as funções de compor, fazer rap, cantar, tocar bateria e produzir. Seu último álbum, Gas Money, é a materialização dessa trabalheira toda e, principalmente, a prova de que tudo valeu a pena! Neste Tiny Desk (Home) Concerts, ela apresenta canções como ‘All Mine, ‘Adulting’ e ‘Lush Lux Life’. Veja aqui a live de Lyric Jones no Tiny Desk (Home) Concerts.

Curtiu a lista? No canal do Youtube dá pra conferir todos os Tiny Desk (Home) Concerts e também os vídeos da série tradicional, anterior ao isolamento social. Aproveita e confere todas as informações sobre as melhores lives de hoje.