A tão esperada live dos Paralamas do Sucesso está chegando! No próximo domingo, dia 29 de agosto, a banda se apresenta pelo Youtube com muitos clássicos e novidades.

O grupo se uniu e começou a tocar em 1982, um tempo super frutífero para o surgimento de talentos da música, e é claro que se tornou parte essencial da história do rock no Brasil!

Por isso, o VidaLive preparou uma lista com shows antigos incríveis de diversas bandas de rock nacional disponíveis no Youtube para você assistir e já ir esquentando para a live dos Paralamas.

Chega junto nessa viagem no tempo de muita nostalgia e rock’n’roll!

1. Os Paralamas do Sucesso – Óculos (Rock in Rio 1985)

Por que você não olha pra mim (ô ô) / Me diz o que é que eu tenho de mal (ô ô). Se bastou ler esses versos para o ritmo vir todinho na sua cabeça, você precisa ver a apresentação da música ‘Óculos’ do Paralamas do Sucesso no Rock In Rio de 1985.

2. Legião Urbana – Que País é Esse (Circo Voador, programa ‘Perdidos na noite’, 1986)

A atemporal ‘Que País é Esse’ é interpretada pelo também eterno Renato Russo no Circo Voador para o programa ‘Perdidos na noite’ de 1986. Além de muita música boa, nesse vídeo você pode conferir que o Faustão, mesmo com alguns quilinhos a mais, é o mesmíssimo apresentador icônico de hoje.

3. Barão Vermelho (Rock in Rio 1985, show completo)

Quando se trata de Cazuza, não dá para escolher só uma apresentação, né? Então toma esse show completo do Barão Vermelho no Rock In Rio 1985! O vocalista marcou toda uma geração e sua voz continua a ecoar ainda hoje em canções como ‘O tempo não para’, ‘Todo amor que houver nessa vida’ e tantas outras.

4. Biquini Cavadão – Timidez (Clipe oficial, 1986)

A banda Biquini Cavadão gravou o clipe de ‘Timidez’ no ano seguinte à sua formação, em 1986. É bacana demais ver que mesmo sem o high definition e os efeitos especiais do audiovisual, tanta coisa boa foi produzida nos anos ’80!

5. Nenhum de nós – Astronauta de mármore (Clipe oficial, 1886)

Você pode não ter sido sequer nascido nos anos ’80 e nem lembrar do nome da banda Nenhum de Nós, mas quando ouvir os primeiros segundos da música Astronauta de Mármore com certeza vai ligar os pontos! A canção marcou a época e hoje traz um sentimento nostálgico para muita gente.

6. Ultraje a rigor – Pelado (Xou da Xuxa, 1987)

Esse vídeo vai te transportar direto pros anos ’80, uma época em que tudo era possível: até os caras do Ultraje a Rigor apresentando a música ‘Pelado’ (pelado todo mundo fica / pelado todo mundo é / pelado, pelado / nu com a mão no bolso) no programa da Xuxa, cheio de crianças em volta se divertindo e dançando demais!

7. RPM – Olhar 43 (1985)

A gravação do RPM tocando ‘Olhar 43’ em 1985 na praia vai te deixar cheio de calor e vontade de mar! Com os versos ‘Seu corpo é fruto proibido / É a chave de todo pecado e da libido / E prum garoto introvertido como eu / É puta perdição’ na voz do Paulo Ricardo você com certeza vai dar uma animada no home office. E a música continua atual pra mandar pro crush, viu?

8. Blitz – Mais uma de amor (Clipe oficial, 1982)

Se você acha que essa é uma música melosa de amor, tá muito enganado! Na voz super marcante de Evandro Mesquita, a banda Blitz avisa desde o começo: “Essa é mais uma das mais chatas histórias de amor que já aconteceu com você, comigo e com todo mundo / É a história do gato que perdeu a gata e da gata que perdeu o gato e é mais ou menos assim…”. A bagunça e a alegria é marca registrada da Blitz e, nesse clipe de 1982, você vai sentir bem isso!

9. Kid Abelha – Lágrimas e chuva (Chacrinha, 1985)

‘Lágrimas e chuva’, sucesso do Kid Abelha, é interpretado nesta apresentação no programa do Chacrinha de 1985 com a formação original da banda. Histórico, hein?

10. Ira! – Núcleo Base (Mixto Quente, 1986)

‘Núcleo Base’, música da banda Ira!, não é só um saudoso lembrete dos anos ’80, mas também do contexto histórico e cultural desse período. Com a recém redemocratização pós regime militar, os caras do grupo tocam e cantam ‘Eu quero lutar, mas não com essa farda’.

Agora é só dar o play e ser teletransportado pra esse tempo de calças justas e cabelos descolados! – que deixou saudade até em quem não o viveu. Aproveita e confere o guia do VidaLive de como assistir o Youtube na TV e veja as melhores lives de hoje.