Categoria: Uncategorized

Melhores lives do fim de semana de 23 a 25 de outubro

o lado de Xand Avião, Os Barões da Pisadinha vão botar pra quebrar na sexta! Mas também é dia de rock, bb, e vai rolar show do Aerosmith.

O agito de sábado fica por conta festivais Planet AfroPunk, com nomes como Carlinhos Brown, e o Festival TMDQA! + Powerline com Titãs, Ego Kill Talent e muito mais. Mas sem samba não tem findê, né? Então bora de Fundo de Quintal!

Ainda vai rolar muita música boa com Ana Cañas, Guilherme & Santiago, Rionegro & Solimões, Avril Lavigne e Chico Chico.

Confira a lista com os destaques do fim de semana que o VidaLive preparou pra você:

Lives de sexta – 23/10

Xand Avião e os Barões da Pisadinha – 21h

KLB – 21h30

Aerosmith – 21h

Lives de sábado – 24/10

Festival TMDQA! + Powerline (Titãs, Plutão Já Foi Planeta, Black Pumas e mais) – 15h

Rick e Renner – 17h

DJ Maseo (De La Soul) – 18h

Fundo de Quintal – 18h30

Vivian Kuczynski – 19h

Ana Cañas canta Belchior – 19h

Carol Biazin – 19h

Guilherme & Santiago + Rionegro & Solimões – 20h

Avril Lavigne – 21h

Celso Sim canta Batatinha – 21h

Josyara + Scalene – 21h30

Lives de domingo – 25/10

Simone – 18h

Chico Chico – 19h

BRVNKS – 19h30

Mac McCaughan – 20h30

O melhor de tudo é que você não precisa nem sair de casa: seus artistas preferidos vão até você! Quer saber mais? Veja aqui todas as lives de hoje.

Larissa
22/10 - quinta-feira
post
10 melhores vídeos de sertanejo no Youtube para cantar junto

O pessoal do sertanejo não descansa! Todo fim de semana tem live com muito modão!

Para entrar no clima desse tanto de live boa, que tal esquentar com esses vídeos de sertanejo disponíveis no Youtube que o VidaLive selecionou para você curtir e cantar junto?

1. Maiara e Maraisa – Medo Bobo

Você com certeza já deu uma choradinha ouvindo essa, vai? Sertanejo dos bons toca na calma e ‘Medo Bobo’ com certeza é dos bons!

2. Jads e Jadsn – Jeito Carinhoso

Quem nunca ficou dias pensando naquele beijo? Jads e Jadson captaram o sentimento em ‘Jeito Carinhoso’ e despertaram toda a emoção do público nessa apresentação ao vivo!

3. Marília Mendonça – Infiel

Infidelidade, traição, término… Esses são alguns dos temas preferidos não só de Marília Mendonça, mas do sertanejo! É fato que não é bom lidar com essas coisas na vida real, mas, quando acontece, é bom demais expurgar os sentimentos ruins cantando canções como ‘Infiel’.

4. Leonardo – Esse Alguém Sou Eu

O cantor Leonardo mostra toda a sua potência vocal e deixa claro que não é atoa que ele é um dos maiores nomes do sertanejo do Brasil neste vídeo da música ‘Esse Alguém Sou Eu’.

5. César Menotti e Fabiano – Como Um Anjo

Tem muito espaço para romantismo e declarações de amor no sertanejo! Nesta gravação realizada há mais de uma década, os irmãos César Menotti e Fabiano emocionam com uma de suas mais belas canções!

6. Bruno & Marrone – Dormi na Praça

Essa é clássica! Até quem não é chegado no sertanejo vai saber cantar a letra todinha. Como que é mesmo? ‘Seu guarda eu não sou vagabundo / Eu não sou delinquente / Sou um cara carente / Eu dormi na praça / Pensando nela…’.

7. Trio Parada Dura – Boate Azul

Falando em clássico do sertanejo… Neste vídeo, o Trio Parada Dura interpreta a icônica e atemporal canção ‘Boate Azul’.

8. Chitãozinho & Xororó – Evidências

Saudade de um karaokê com os amigos, né minha filha? A dica é assistir esse vídeo e cantar junto o mais alto que puder! Quando perceber, você vai ser teletransportado para uma das noites gostosas em que todo mundo cantou junto no karaokê a clássica ‘Evidências’.

9. Simone e Simaria – Quando o Mel é Bom

O sertanejo segue se renovando e novos talentos surgem sempre! Uma das duplas que estourou nos últimos anos é a das coleguinhas Simone & Simaria. No vídeo da apresentação ao vivo de ‘Quando o mel é bom’ dá pra sacar que elas são digníssimas do título de divas do feminejo!

10. Jorge e Matheus – Cheirosa

É claro que não podia faltar um sucesso de 2020 nesta lista, não é mesmo? Jorge e Matheus arrasaram com o hit ‘Cheirosa’!

Você ainda pode conferir o guia que o VidaLive preparou para você assistir Youtube na TV e curtir esses vídeos na telona! Quer mais? Veja as melhores lives de hoje.

Larissa
10/09 - quinta-feira
post
Confira 6 curiosidades sobre os Paralamas do Sucesso

Já tá sabendo que sábado é dia de live dos Paralamas do Sucesso, né? Então cola com o VidaLive para entrar no clima com essas curiosidades sobre o grupo.

Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone estão juntos desde os anos ‘80, então história boa é o que não falta!

1. Amizade com Renato Russo

A banda fez parte do cenário de efervescência do rock nacional de Brasília nos anos ‘80, contribuindo para o crescimento de nomes como Renato Russo, do Legião Urbana, de quem Herbert Vianna foi grande conselheiro e confidente.

2. Escolha do nome da banda

Quando começaram a tocar juntos, os músicos fizeram uma votação interna para escolher o nome do grupo com um único critério: o pior venceria. E assim foi escolhido… Os Paralamas do Sucesso! – ‘Cadeirinhas da Vovó’ também foi forte concorrente.

3. Por que você não olha pra mim? ô ô

O sucesso ‘Óculos’ é uma composição “baseado em fatos reais” – surgiu da observação de que as meninas da escola se encantavam com os bagunceiros, que coincidentemente nunca usavam óculos, e não olhavam para os estudiosos.

4. Sucesso no país dos hermanos

A banda fez tanto sucesso na Argentina que, no início da década de 90, eram chamados “a melhor banda brasileira de rock argentino”. Paralamas (1992), coletânea de versões em espanhol e Dos Margaritas (a versão hispânica de Severino) estouraram principalmente entre os hermanos.

5. Namoro com Paula Toller

Você sabia que Herbert Vianna namorou Paula Toller, ex vocalista do Kid Abelha? As letras do disco Bora Bora (1988) refletiam a tristeza do guitarrista com o fim da relação.

Agora que você já sabe mais sobre a história da banda, fique de olho para não perder a live dos Paralamas do Sucesso neste sábado e aproveite para conferir Como assistir Youtube pela TV.

Larissa
27/08 - quinta-feira
post
10 melhores vídeos de rock nacional dos anos ’80

A tão esperada live dos Paralamas do Sucesso está chegando! No próximo domingo, dia 29 de agosto, a banda se apresenta pelo Youtube com muitos clássicos e novidades.

O grupo se uniu e começou a tocar em 1982, um tempo super frutífero para o surgimento de talentos da música, e é claro que se tornou parte essencial da história do rock no Brasil!

Por isso, o VidaLive preparou uma lista com shows antigos incríveis de diversas bandas de rock nacional disponíveis no Youtube para você assistir e já ir esquentando para a live dos Paralamas.

Chega junto nessa viagem no tempo de muita nostalgia e rock’n’roll!

1. Os Paralamas do Sucesso – Óculos (Rock in Rio 1985)

Por que você não olha pra mim (ô ô) / Me diz o que é que eu tenho de mal (ô ô). Se bastou ler esses versos para o ritmo vir todinho na sua cabeça, você precisa ver a apresentação da música ‘Óculos’ do Paralamas do Sucesso no Rock In Rio de 1985.

2. Legião Urbana – Que País é Esse (Circo Voador, programa ‘Perdidos na noite’, 1986)

A atemporal ‘Que País é Esse’ é interpretada pelo também eterno Renato Russo no Circo Voador para o programa ‘Perdidos na noite’ de 1986. Além de muita música boa, nesse vídeo você pode conferir que o Faustão, mesmo com alguns quilinhos a mais, é o mesmíssimo apresentador icônico de hoje.

3. Barão Vermelho (Rock in Rio 1985, show completo)

Quando se trata de Cazuza, não dá para escolher só uma apresentação, né? Então toma esse show completo do Barão Vermelho no Rock In Rio 1985! O vocalista marcou toda uma geração e sua voz continua a ecoar ainda hoje em canções como ‘O tempo não para’, ‘Todo amor que houver nessa vida’ e tantas outras.

4. Biquini Cavadão – Timidez (Clipe oficial, 1986)

A banda Biquini Cavadão gravou o clipe de ‘Timidez’ no ano seguinte à sua formação, em 1986. É bacana demais ver que mesmo sem o high definition e os efeitos especiais do audiovisual, tanta coisa boa foi produzida nos anos ’80!

5. Nenhum de nós – Astronauta de mármore (Clipe oficial, 1886)

Você pode não ter sido sequer nascido nos anos ’80 e nem lembrar do nome da banda Nenhum de Nós, mas quando ouvir os primeiros segundos da música Astronauta de Mármore com certeza vai ligar os pontos! A canção marcou a época e hoje traz um sentimento nostálgico para muita gente.

6. Ultraje a rigor – Pelado (Xou da Xuxa, 1987)

Esse vídeo vai te transportar direto pros anos ’80, uma época em que tudo era possível: até os caras do Ultraje a Rigor apresentando a música ‘Pelado’ (pelado todo mundo fica / pelado todo mundo é / pelado, pelado / nu com a mão no bolso) no programa da Xuxa, cheio de crianças em volta se divertindo e dançando demais!

7. RPM – Olhar 43 (1985)

A gravação do RPM tocando ‘Olhar 43’ em 1985 na praia vai te deixar cheio de calor e vontade de mar! Com os versos ‘Seu corpo é fruto proibido / É a chave de todo pecado e da libido / E prum garoto introvertido como eu / É puta perdição’ na voz do Paulo Ricardo você com certeza vai dar uma animada no home office. E a música continua atual pra mandar pro crush, viu?

8. Blitz – Mais uma de amor (Clipe oficial, 1982)

Se você acha que essa é uma música melosa de amor, tá muito enganado! Na voz super marcante de Evandro Mesquita, a banda Blitz avisa desde o começo: “Essa é mais uma das mais chatas histórias de amor que já aconteceu com você, comigo e com todo mundo / É a história do gato que perdeu a gata e da gata que perdeu o gato e é mais ou menos assim…”. A bagunça e a alegria é marca registrada da Blitz e, nesse clipe de 1982, você vai sentir bem isso!

9. Kid Abelha – Lágrimas e chuva (Chacrinha, 1985)

‘Lágrimas e chuva’, sucesso do Kid Abelha, é interpretado nesta apresentação no programa do Chacrinha de 1985 com a formação original da banda. Histórico, hein?

10. Ira! – Núcleo Base (Mixto Quente, 1986)

‘Núcleo Base’, música da banda Ira!, não é só um saudoso lembrete dos anos ’80, mas também do contexto histórico e cultural desse período. Com a recém redemocratização pós regime militar, os caras do grupo tocam e cantam ‘Eu quero lutar, mas não com essa farda’.

Agora é só dar o play e ser teletransportado pra esse tempo de calças justas e cabelos descolados! – que deixou saudade até em quem não o viveu. Aproveita e confere o guia do VidaLive de como assistir o Youtube na TV e veja as melhores lives de hoje.

Larissa
24/08 - segunda-feira
post
Como assistir Youtube pela TV

“Vem cá, meu filho, ensina a mãe a fazer o vídeo passar na TV”. Você com certeza já escutou alguma variação dessa frase, né? 

Se você está na casa da sua mãe quando ela faz esse pedido, é mais fácil porque você mesmo pode fazer isso. Mas, se você está longe e o pedido vem pelo whatsapp, você vai precisar de um pouco mais de paciência e didática para ensinar o passo a passo. 

Para te ajudar nessa missão, o VidaLive preparou o guia definitivo para você sair esbanjando conhecimento para a família e os amigos na hora de conectar o Youtube na televisão.

Smart TV

Primeiro, você precisa saber qual tipo de televisão tem em casa. As televisões inteligentes (Smart TVs) oferecem acesso à internet e, assim como os smartphones, permitem baixar aplicativos, fazer vídeo chamadas e ter acesso a serviços de streaming de música (como o Youtube) e filmes (como a Netflix). Por isso, se você tem uma Smart TV, basta localizar no controle remoto o botão de acesso aos aplicativos (que te levará a uma tela similar à da imagem acima), acessar o ícone do Youtube e correr pro abraço!

Normalmente, o botão que dá acesso a essa tela é nomeado de “Smart”. Em alguns modelos mais recentes, alguns controles vêm até com os botões “Netflix” e “Youtube” que levam diretamente a cada aplicativo. 

Ainda na Smart TV, é possível espelhar a tela do celular na televisão. Se a sua TV e o seu smartphone forem compatíveis com o Miracast – padrão de transmissão de áudio e vídeo sem fio -, você verá o ícone de transmissão dentro dos aplicativos compatíveis, como é o caso do Youtube e da Netflix. Basta clicar no ícone e selecionar a sua TV na lista de aparelhos disponíveis para a imagem ser espelhada.

Chromecast

Mesmo se a sua TV não for Smart, há outras formas muito práticas para assistir vídeos e lives do Youtube na televisão. O Chromecast é uma dessas possibilidades. Ele é um aparelho pequeno, parecido com um pen drive, que pode ser encaixado na sua televisão para assistir filmes e séries e ouvir músicas diretamente do seu celular, tablet ou notebook. 

  • Encaixe o chromecast na entrada HDMI da televisão;
  • Certifique-se que seu celular/tablet está conectado à mesma rede Wi-Fi que pretende utilizar na televisão;
  • Faça o download do aplicativo Google Home no celular/tablet;
  • Encontre o card do seu dispositivo no Google Home;
  • Confirme a conta do Google que você quer vincular ao chromecast;
  • Confirme o código que identifica a TV no aplicativo do seu celular/tablet

Depois de conectado, basta acessar qualquer aplicativo pelo celular/tablet que seja compatível com o Chromecast, como Netflix e Youtube, para transmitir os vídeos para a televisão. O botão é o “transmitir” (retângulo com sinal de Wi-Fi na base). Dessa forma, o seu smartphone ou tablet passa a funcionar como uma espécie de controle remoto.

Cabo HDMI

O cabo HDMI é outra boa maneira de conectar o notebook à televisão para assistir aos vídeos do Youtube se a sua TV não é Smart. Basta comprar um cabo HDMI, conectar uma ponta na entrada da televisão e a outra no seu computador. Assim, a tela do seu notebook passa para a televisão e basta acessar os sites nos quais você pretende assistir vídeos e dar o play. 

Agora você nunca mais vai se atrasar para as lives por questões técnicas e nem vai tomar bronca da mãe por não saber explicar direitinho! Aproveita e dá uma olhada nas melhores lives de hoje pra escolher qual você vai curtir pela tela da sua TV. 

Larissa
21/08 - sexta-feira
post
Relembre os 5 maiores micos das lives

Quem sabe faz ao vivo! Ao vivo é tão emocionante, tão intenso, tão… arriscado. Não tem o toque mágico da edição e isso mostra que todo famoso também é gente como a gente!

É fato que os artistas brasileiros estão dando um show de lives incríveis, mas no meio de boas entrevistas e músicas também rola muito micão!

Por isso, o VidaLive selecionou os 5 maiores micos das lives até agora pra você relembrar e dar muita risada:

Quando a esposa do Fábio Porchat apareceu pelada no meio da entrevista

Guilherme Boulos tava ali, super concentrado, empolgadasso falando sobre política, movimento social, de repente… É um cachorro passando ali atrás? Não, pera… Foi uma mulher pelada com toalha na cabeça que passou abaixada atrás do Porchat. Daí foi só risada, óbvio! Boulos morreu de rir e é claro que o Porchat entrou na brincadeira. O humorista brincou que, depois da esposa aparecer nua sem querer, o número de views da live até subiu. E Nataly Mega, que é a esposa do Porchat, também mostrou muito bom humor com a situação: “peço perdão, Boulos”. Veja novamente a live do Porchat com Boulos completa.

Quando o Bruno, da dupla Bruno & Marrone, tomou todas na live

“Você sabia que o Xororó é pai da Sandy e Júnior?” foi um dos insights que o Bruno teve na live – e sobrou pro Marrone aguentar tanta inspiração alcoólica. Se o Bruno não tivesse olhado fixamente pra câmera e falado “eu já tôu bêbado, porr*”, ninguém teria nem reparado! A bebedeira ainda teve direito a discurso político com a proposta de equilíbrio entre comunismo e capitalismo e muito chororô. Vishhh… a ressaca deve ter sido braba no dia seguinte! Veja novamente a live do Bruno e Marrone completa.

Quando a Ludmilla caiu com tudo na piscina

A equipe da Ludmilla teve a grande ideia de montar o palco da live em cima da piscina da casa da cantora. Óbvio que ficou lindo demais! Pena que também ficou um pouco perigoso. Tava lá a Ludmilla cantando Planos Impossíveis, canção da Manu Gavassi, e PLAFT! Caiu com tudo na piscina, de roupa, microfone e tudo! Pra piorar, a musa ainda teve que continuar o show toda molhada. Veja novamente a live da Ludmilla completa.

O Leonardo esquecendo o nome de todos os filhos

O cantor Leonardo precisou até pedir ajuda divina pra lembrar do nome de todos os filhos: “Pedro, Isabella, Jéssica… aí, me ajuda, Jesus!”. Compreensível, né? São seis filhos!!! Mas ó, Leonardo, anota aí: ficou faltando o Zé Felipe, o João Guilherme e o Matheus! Veja novamente a live do Leonardo completa.

O filho da Ivete dando uma bronca nos pais

A live da Ivete foi sucesso total: de pijama, a cantora, o filho e o marido botaram pra quebrar da cozinha de casa com uma plateia incrível de ursinhos de pelúcia. Mais home made que isso?? Além de todo o cenário, as cutucadas em família também deram um ar beeem caseiro pra live! Numa dessas, o filho da Ivete tava tentando ensinar os pais a procurarem uma música pelo computador e soltou um: “Ô gente, se vocês têm cérebro, tá aqui o search, é só vocês botarem o nome da música que vocês acham”. Delicado o menino, né? Mas quem tem pais sabe que é bem assim mesmo! Veja novamente a live da Ivete Sangalo completa.

É bom demais conhecer a casa dos nossos artistas preferidos, as famílias e, claro, acompanhar ao vivo todos esses micos! Pra não ficar de fora de nenhum desses momentos, fique de olho na agenda do VidaLive e veja aqui todas as lives de hoje.

Larissa
21/08 - sexta-feira
post
Curiosidade de Dia dos Pais com Zeca Pagodinho, Daniel, Nando Reis e mais

Domingão, dia dos pais, é claro que vai rolar live boa! Zeca Pagodinho, Nando Reis, Daniel e César Menotti e Fabiano são alguns dos artistas que estão na missão de tornar essa data ainda mais especial para pais e filhos. 

As homenagens começam já na sexta-feira, com live de Caetano Veloso que contará com a presença dos filhos. Nando Reis também já avisou que vai botar a família para cantar em sua live de domingo.

O VidaLive separou algumas curiosidades e imagens para você conhecer um pouco mais sobre os papais das lives e seus filhos:

Nando Reis é pai de Zoé, Théo, Sophia, Sebastião e Ismael

Quem acompanha o trabalho de Nando Reis sabe que uma de suas maiores inspirações artísticas consiste nas relações familiares. Por isso mesmo inúmeras de suas canções são dedicadas aos filhos.

O primeiro álbum de sua carreira solo foi gravado em 1995, enquanto Vânia gestava Sebastião, e é dedicado “ao futuro de Sebastião”. Ainda em homenagem a Sebastião, foi composta e gravada a música O Mundo é Bão, Sebastião. Para Zoé, Nando escreveu a canção Espatódea, na qual canta “meu mundo não teria razão / se não fosse a Zoé”.

Com certeza não vai faltar emoção e boas histórias para contar na live de dia dos pais que Nando Reis fará ao lado dos filhos. Saiba mais sobre a live do Nando Reis

Caetano Veloso é pai de Tom, Moreno, Zeca e Júlia

Acostumado a performar ao lado de amigos como Gilberto Gil, Maria Gadú e Milton Nascimento, em 2019 foi a vez de fazer shows em família. Com os filhos Tom, Moreno e Zeca, Caetano Veloso gravou ao vivo seu último álbum, Ofertório, e realizou turnê pela América Latina. 

A primeira live de Caetano, nesta sexta-feira, não é feita especialmente para o dia dos pais, mas em comemoração ao seu aniversário de 78 anos. Ainda assim, coincide com a data dos pais e é perfeita para curtir em família! 

Na presença dos três filhos que o acompanham musicalmente, Caetano anunciou que a live também será palco de lançamento da inédita canção Talvez, em parceria com seu filho Tom. Saiba mais sobre a live do Caetano Veloso.

Zeca Pagodinho é pai de Louis, Maria Eduarda, Eduardo e Elisa

Já imaginou ser filho do Zeca Pagodinho, esse homem que é uma lenda viva brasileira? Zeca é símbolo de alegria e festa, mas também já enfrentou momentos familiares muito difíceis.

Em 2015, perdeu o filho Elias Gabriel devido a complicações pneumológicas e, apenas dois meses depois, perdeu o pai Jessé Gomes. Chegou a afirmar em entrevista ao Portal UOL que pensou em parar com tudo nessa época, mas precisou encontrar forças e seguir em frente.

E é desse jeito bem gente como a gente, equilibrando tristezas e alegrias, que Zeca segue sendo pai, amigo e um cantor de primeira.

Nem precisa dizer que o apadrinhado de Beth Carvalho não fica de fora da comemoração do dia dos pais deste ano, né? Saiba mais sobre a live do Zeca Pagodinho

Daniel é pai de Lara e Luiza

Lara e Luiza, de 10 e 8 anos, são os dois xodós do cantor Daniel. Vez ou outra, as pequenas fazem aparições no Instagram do pai cantando junto e já até subiram no palco ao lado dele.

Ao participar do Encontro com Fátima Bernardes virtual este ano, Daniel contou que as filhas sempre tiveram contato com música e adoram cantar, principalmente a caçula Lara que, de acordo com o pai, é a mais focada. Ele próprio começou a se apresentar aos 5 anos de idade depois de ganhar seu primeiro violão, então não é de se estranhar a aptidão das meninas, né?

Será que rola uma palinha dessas fofuras na live do dia dos pais? É torcer e esperar pelo show! Saiba mais sobre a live do Daniel

César Menotti é pai de Maitê e Fabiano é pai de Julia

Os irmãos César e Fabiano, além de sertanejos incríveis, são papais das pequenas Maitê e Julia. Maitê é a caçula da família com dois aninhos e já é conhecida pelas caretas e pelo sorriso cativante.

Filha de peixe, peixinha é! Assim como o pai Fabiano, Julia é apaixonada por música sertaneja e com pouca idade já demonstra muito talento. Os pais já se encarregaram e colocá-la na aula de canto e também ficam responsáveis pela seleção das músicas que a pequena pode ouvir e cantar.

Saiba mais sobre a live do César Menotti e Fabiano

Fábio Jr. é pai de Fiuk, Cleo, Tainá, Záion e Krizia

O músico Fábio Jr. é pai desse quinteto pra lá de talentoso! Você pode até não se lembrar, mas o galã já atuou em novelas como Malu Mulher e Roque Santeiro. O talento para atuação foi inegavelmente puxado por Cleo e Fiuk que, além de atuarem, também cantam.

Falando em cantar, Tainá é outra filha que já dividiu o palco e o microfone com o pai. Krizia não seguiu carreira na música, mas brilha com toda sua inteligência como veterinária especializada em equinos. O caçula Záion puxou o lado cativante do pai e, mesmo pequeno, já dá um show de estilo e charme. 

Com essa filharada, não tem como não se inspirar, né? Fábio Jr. é autor da música Pai que fala da relação pais e filhos de forma bonita e emocionante. Será que vai estar no repertório da live? E os filhos? Será que vão aparecer? Agora é esperar o domingo! Saiba mais sobre a live do Fábio Jr

Para quem vai comemorar o dia dos pais pertinho da família ou à distância, a agenda do final de semana é uma ótima pedida! Veja aqui todas as lives de hoje.

Larissa
21/08 - sexta-feira
post
Conheça museus do mundo sem sair de casa

Os museus seguem fechados devido às medidas de isolamento social, mas isso não significa que não podemos ter acesso à arte mesmo em casa. Com a digitalização de obras e visitas virtuais, temos acesso aos principais museus do Brasil e do mundo diretamente pelos computadores ou celulares! Bora conhecer os melhores passeios culturais online?

Listamos aqui os principais museus internacionais para explorar e aprender muito durante a quarentena.

Google Arts & Culture

O site Google Arts & Culture é um lugar que você pode passar horas conhecendo e sempre irá se surpreender. Reunindo cerca de 80 dos melhores museus do mundo em um só lugar, é possível observar obras de arte em alta definição, assistir à vídeos em 360º e realizar tours virtuais por dentro de pontos turísticos no estilo Street View. Além de site, o Google Arts & Culture também tem aplicativo.

Descubra de acordo com sua preferência: por artista, período histórico, paleta de cores, lugares, movimentos artísticos, figuras históricas e muito mais. Van Gogh Museum (Holanda), MoMA (EUA), Museu de Arte Popular (México) e Palácio de Versalhes (França), Galeria Uffizi (Itália) e muito mais integram o acervo.

British Museum

O principal museu do Reino Unido está disponível no Google Arts & Culture, mas também é possível conhecê-lo em seu próprio site. E vale a pena explorar com calma e em detalhes mais de dois milhões de anos de história por meio de pinturas, esculturas, objetos e muitas outras formas de arte produzidas pela humanidade ao longos das centenas de séculos.

As coleções do site estão divididas em categorias: “Desejo, amor e identidade”, “Morte e memória”, “Américas”, “China”, “África” e “Animais”. São mais de 60 galerias ao todo, além de histórias sobre os colecionadores e suas coleções.

Pinacoteca di Brera

Reunindo as principais obras de arte da história da Itália, a Pinacoteca di Brera conta com um acervo online bem completo. É possível encontrar pinturas digitalizadas dos maiores artistas italianos por lá, como Rafael, Caravaggio, Francesco Hayez, Mantegna e muito mais.

A seção “Hyper Definition” é um dos diferenciais do site, onde são exibidas obras de séculos de existência ampliadas em altíssima definição para que sejam vistos os pequenos detalhes e técnicas dos artistas, mesmo virtualmente.

Louvre

Possivelmente o mais famoso museu do mundo, o Louvre abriga milhares de obras históricas, além do próprio museu ser um monumento. Em seu site, é possível realizar um passeio virtual, conferir detalhes de obras e aprender suas histórias e assistir a concertos.

A Mona Lisa, é claro, ganha uma atenção especial no Louvre virtual. A seção “Mona Lisa Beyond the Glass” apresenta o aplicativo para celulares que revela uma nova forma de conhecer a obra de Leonardo da Vinci. Por meio de realidade virtual, você observa o quadro em 360º e fica por dentro das últimas descobertas sobre a pintura, que é estudada até hoje.

Museu de História Natural

O Museu de História Natural de Nova York sempre tem uma descoberta para seus visitantes, seja qual for a idade. É lá que se encontram coleções de gigantescos fósseis de dinossauros e outros animais pré-históricos, além de réplicas em tamanho real e bem detalhadas de animais, como a grande baleia azul.

O site destaca ainda a exibição do meteorito Willamette, o maior já encontrado na América do Norte, a famosa estátua Moai de Rapa Nui, da Ilha de Páscoa, e muito mais.

Museu Arqueológico de Atenas

Os principais objetos e obras de arte da Grécia Antiga estão localizados no Museu Arqueológico de Atenas. Com um acervo de cerca de 11 mil itens, desde a Pré-história até a Antiguidade, a visita virtual pode ser considerada uma verdadeira aula sobre a cultura e civilização grega. Esculturas, trabalho em metal e vasos de cerâmica estão entre os destaques do museu online.

Galleria degli Uffizi

O museu de Florença, na Itália, é referência em coleção de obras do período renascentista, destacando trabalhos desde o século 12 ao 18. São centenas de anos históricos para o desenvolvimento da arte na Europa e, consequentemente, no mundo.

Artistas renomados como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael, Caravaggio, Rembrandt e Botticelli aparecem no acervo da Galleria. O tour virtual permite um passeio em 360º por dentro do museu, aproximando-se das obras e lendo as informações técnicas.

Musei Vaticani

Ao longo dos séculos, os pontífices romanos colecionaram valiosas obras de arte e antiguidades que hoje integram os Museus do Vaticano, fundado há mais de 500 anos.

É lá que está a Capela Sistina, famosa por sua arquitetura e pintura renascentista. O afresco de Michelangelo no teto da capela, uma das maiores obras de arte já feitas pela humanidade, pode ser vista no tour virtual do museu.

Museo del Prado

Representando a Espanha, o Museo del Prado tem históricas obras de artistas espanhóis, franceses, alemães, italianos e belgas. A coleção virtual é bem completa e dividida em categorias como autor, período, estilo, material e conceito, entre outras.

Nomes como Francisco Goya, Diego Velázquez, El Greco, Rembrandt e Hieronymus Bosch estão entre os destaques do museu. Ao escolher uma obra para análise, o visitante pode ampliar os detalhes e ler mais sobre a história por trás da arte.

National Gallery of Art

Localizada em Washington, EUA, a Galeria Nacional de Arte convida seu público a conhecer as exposições virtualmente por meio de vídeos e gravações de áudio. O site é bastante interativo e dispõe de atividades educativas para quem quiser aprender mais sobre história da arte.

Danilo
20/08 - quinta-feira
post
Interaja com seus ídolos em shows intimistas do Tiny Desk Concerts

Já imaginou que legal conhecer o interior da casa, do estúdio ou do escritório de artistas como John Legend, Norah Jones e Kate Davis enquanto curte um show super intimista? 

A série de vídeos Tiny Desk Concerts é filmada desde 2008 no meio da redação da NPR Music em Washington, nos EUA, e hoje já coleciona centenas de vídeos em seu canal do Youtube e mais de 4 bilhões de inscritos. 

Em tradução literal para o português, Tiny Desk significa “escrivaninha pequenininha” – e isso já revela bastante o clima caseiro e acolhedor da série, né? 

Neste período de isolamento social, surgiu o Tiny Desk (Home) Concerts com gravações ainda mais íntimas: o espaço é outro, mas o espírito é o mesmo. 

Dá só uma olhada nesses vídeos do Tiny Desk (Home) Concerts que o VidaLive selecionou pra você curtir no conforto do lar:

John Legend

John Legend fez essa gravação no escritório de sua empresa Friends At Work em Los Angeles. No vídeo, ele se refere carinhosamente ao seu piano, que está no centro da sala, como sua “tiny desk”. Ao apresentar a música ‘Bigger Love’, John declara que a canção “é sobre o poder do amor para nos ajudar em tempos difíceis, porque o amor te torna mais resistente e esperançoso”. Veja aqui a live do John Legend no Tiny Desk (Home) Concerts.

Norah Jones

Como em uma de suas lives semanais, a cantora Norah Jones abraçou o espírito da série e presenteou o público com sua voz doce e a interpretação de canções como ‘How I Weep’, ‘Heartbroken, Day After’, ‘I’m Alive’ e ‘To Live’. Veja aqui a live de Norah Jones no Tiny Desk (Home) Concerts.

Kate Davis

Cenário cheio de plantinhas, microfone, guitarra e computador: foi tudo o que Kate Davis precisou para esse show. Da mesa de sua própria casa, ela apresenta ao público sua nova canção, ‘Ride or Die’, e outras, como ‘Open Heart’, na qual ela fala sobre coração partido. O assunto, tão abordado no mundo da música, é tratado por Kate de uma forma diferente: ela narra a história de um médico abrindo seu peito, vendo o estado seu estado crítico e tirando seu coração partido. Intenso, né? Veja aqui a live de Kate Davis no Tiny Desk (Home) Concerts.

Melanie Faye

Talvez você já tenha escutado o nome de Melanie Faye, talvez não. Seja como for, vale muito a pena conferir esse Tiny Desk (Home) Concerts com a artista e conhecer seu trabalho mais a fundo. Ela chama a atenção pela intimidade com a guitarra, sua voz e suas letras marcantes. Essa apresentação ainda é abençoada pelo mestre das guitarras Jimmy Hendrix – que ilustra o cenário em um pôster na parede do quarto de Melanie. Veja aqui a live de Melanie Faye no Tiny Desk (Home) Concerts.

Moses Sumney

Esta apresentação é a segunda feita por Moses para o Tiny Desk Concerts, dessa vez diretamente de sua casa na Carolina do Norte. O artista traz uma potência vocal incrível! Em uma conversa no Instagram, ele chegou a dizer que com seu último álbum o sentimento era de que “poderia morrer a qualquer minuto, então que eu cante todas as notas altas, mas também todas as notas baixas e, também, além disso”. Veja aqui a live de Moses Sumney no Tiny Desk (Home) Concerts.

Lyric Jones

A artista faz um verdadeiro malabarismo com as funções de compor, fazer rap, cantar, tocar bateria e produzir. Seu último álbum, Gas Money, é a materialização dessa trabalheira toda e, principalmente, a prova de que tudo valeu a pena! Neste Tiny Desk (Home) Concerts, ela apresenta canções como ‘All Mine, ‘Adulting’ e ‘Lush Lux Life’. Veja aqui a live de Lyric Jones no Tiny Desk (Home) Concerts.

Curtiu a lista? No canal do Youtube dá pra conferir todos os Tiny Desk (Home) Concerts e também os vídeos da série tradicional, anterior ao isolamento social. Aproveita e confere todas as informações sobre as melhores lives de hoje.

Larissa
14/08 - sexta-feira
post
Conheça 7 curiosidades sobre Milton Nascimento

Já tá sabendo que vai rolar live imperdível com Milton Nascimento, Liniker e Xênia França? Esse encontro de gerações promete! 

Os três vão se reunir para interpretar os grandes sucessos de Milton. E não são poucos, né? Ele tem uma trajetória pessoal e profissional incrível repleta de lindas canções.

Pra esquentar pra essa live super especial, que tal dar uma olhada nessas curiosidades que o VidaLive selecionou sobre o artista? 

1. Foi apelidado de Bituca na infância por sempre fazer bico ao ser contrariado

Algumas coisas nunca mudam! O apelido perdura até hoje e ele ainda é chamado assim pelos amigos mais próximos!

2. Foi adotado aos 2 anos após a morte de sua mãe

Nascido no Rio de Janeiro, Milton ficou órfão aos dois anos, quando foi morar com a avó em Juiz de Fora (MG). Lá, foi adotado por Dona Lília e Seu Josino.

3. Aprendeu a tocar seus primeiros instrumentos com os ensinamentos da mãe adotiva

Dona Lília era professora de música e o ensinou a tocar sanfona, gaita e violão.

4. Foi um dos fundadores do Clube da Esquina, grupo de músicos da vanguarda de Minas Gerais

O grupo de músicos da vanguarda mineira, Clube da Esquina, surgiu da amizade entre Milton e os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô), no bairro de Santa Tereza, Belo Horizonte, nos anos 1960.

5. É pai adotivo de Augusto: “um filho como eu, nascido de outra família que se tornou minha”

Milton conheceu Augusto quando o menino tinha 13 anos. Apesar de Augusto ter família, Milton se apegou a ele como um pai. Após perguntar se ele queria ser seu filho, Augusto aceitou e foi morar com Milton no Rio. Quando o rapaz completou 26 anos, em 2018, foi oficialmente adotado, passando a assinar Augusto Kesrouani do Nascimento, com permissão da família biológica.

6. Elis Regina era sua grande amiga e já comentou que “Se Deus tivesse uma voz, seria a de Milton Nascimento”

Milton conheceu Elis quando ele foi pra São Paulo em 1966. A cantora gravou “Canção de Sal” e foi o primeiro grande nome do mercado musical a dar voz a uma canção de Milton.

7. Foi o compositor de maior presença no movimento civil das Diretas Já

Durante o movimento, duas de suas canções foram reproduzidas à exaustão: “Coração de estudante” e “Menestrel de Alagoas”

Curtiu conhecer um pouco mais da trajetória desse grande artista? Que tal dar uma olhada para saber mais informações sobre a live do Milton, Liniker e Xênia que vai rolar neste fim de semana? Aproveita e confere as melhores lives de hoje.

Larissa
03/08 - segunda-feira
post
Art & Jazz: Conheça a Live de música para você fazer arte

Você já imaginou produzir uma obra de arte junto com um artista consagrado? Parece demais, né? Então imagina que, além disso, você poderia curtir shows de jazz ao vivo enquanto pinta o seu quadro. Essa é a proposta do Art & Jazz! 

Depois de duas edições em julho, os organizadores anunciaram mais 3 edições online nos dias 16/08, 13/09 e 18/10. A cada edição, um artista convidado conduzirá a experiência enquanto DJs e músicos inspiram os participantes com o melhor do Jazz, Soul e Blues.

Serão cerca de 3 horas de uma experiência imersiva e interativa, dentro de casa, descobrindo novas formas de diversão sozinho ou acompanhado. E o melhor é que o evento não exige nenhuma experiência dos participantes. Se você é apaixonado por arte e jazz, seja iniciante, amador ou profissional, é só chegar junto!

Para participar, é necessário acessar o site do evento e comprar o seu kit com todos os itens necessários para realizar a proposta artística. Se você já tiver os materiais em casa ou só quiser curtir os shows, também tem a opção de comprar somente o ingresso. Os preços para participar são a partir de R$ 30 e a live vai rolar via Zoom. 

Quer saber mais? Veja aqui todas as informações sobre a live do Art & Jazz e confira as melhores lives de hoje.

Larissa
02/08 - domingo
post
Cursos online: Casa do Saber, Harvard e mais

Em tempos de isolamento social, ocupar a mente é uma das melhores formas de se manter saudável. E enquanto este momento não passa, há diversos cursos online disponíveis para quem está em casa poder se especializar nos mais diversos assuntos.

Seja para quem está com as aulas suspensas ou para quem trabalha e teve mudança na rotina, com certeza tem alguma aula que é a sua cara!

Selecionamos aqui as melhores opções de escolas virtuais com centenas de cursos, alguns até mesmo gratuitos. Confira:

Casa do Saber

Com mais de 130 cursos e aumentando o catálogo semanalmente, a Casa do Saber tem uma plataforma online para que as pessoas possam assistir a aulas e palestras quando quiser. A especialização da Casa do Saber está na área das ciências humanas, com bastante foco em filosofia, literatura, música e artes. Conteúdo gratuito até o dia 20 de maio.

Escola Virtual da Fundação Bradesco

Os cursos gratuitos da Fundação Bradesco são voltados para áreas como Administração, Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Pedagogia. Se você estiver procurando um bom certificado na sua área profissional e com pouca carga horária, esta pode ser a opção ideal!

Fundação Getúlio Vargas

A FGV é uma das principais universidades particulares do Brasil, referência em áreas como Economia, Direito e Marketing. Em seu site há diversos cursos de curta e média duração, gratuitos e com certificado aos alunos que forem aprovados na avaliação final.

Udemy

Com uma das maiores variedades de cursos disponíveis online, a Udemy é especializada em ensino a distância há mais de 10 anos. Atualmente são mais de 100 mil vídeos disponíveis, com novas aulas sendo publicadas semanalmente nas áreas de TI e Software, Desenvolvimento, Música, Design, Fotografia, Marketing, Saúde e mais. Apesar de nem todos serem gratuitos, há descontos expressivos que viabilizam a maioria dos cursos.

Faber-Castell

Para estimular a criatividade e a imaginação, a Faber-Castell conta com uma grande variedade de vídeo-aulas em seu site recomendadas para todas as idades. Há níveis de aprendizado, do básico ao intermediário, com opção de combos com tudo o que você precisa para ser especialista em determinado tema.

Olhar de Cinema+

Que tal aprender sobre cinema com os especialistas? A escola Olhar de Cinema+ tem diversas categorias de conteúdo – Insights, Minicursos, Master Class, Cineclube, Transmissão Ao Vivo, Cursos+ e Consultorias+. Se você já é profissional do audiovisual ou deseja começar a aprender tudo sobre o assunto, seu curso pode estar aqui.

SENAI

Voltado para empresas e pessoas físicas, o SENAI disponibilizou cursos gratuitos de curta duração e com certificado. Há aulas de iniciação profissional e especialização, em áreas de Gestão, Educação, Alimentos e Bebidas, Logística, TI e Segurança no Trabalho.

Escola Virtual.Gov

A EV.G oferece cursos gratuitos com foco no desenvolvimento da Administração Pública e da Sociedade. O portal oficial do Governo Federal tem aulas nas temáticas de Ética e Cidadania, Inovação, Transparência, Políticas Públicas e muito mais. Basta acessar o catálogo de cursos e escolher o que mais tem a ver com sua área.

Harvard

Uma das principais instituições de ensino do mundo, a Harvardx é a plataforma da Universidade Harvard que conta com mais de 100 cursos online e gratuitos. O conteúdo é todo em inglês, com dezenas áreas de estudo: Arquitetura, Artes, Comunicação, Saúde, Design, Matemática, Música e muito mais. Você só precisa pagar se quiser receber o certificado ao final do curso.

ComSchool

Se você está trabalhando de casa e tem um pequeno empreendimento, os cursos da ComSchool podem ajudar a impulsionar seu negócio. A escola liberou quatro cursos gratuitos: Como Vender no Instagram, Como Montar Uma Loja Virtual, Facebook Ads e Marketing no YouTube.

Danilo
02/08 - domingo
post
Virada cultural SP terá lives com Elza Soares, Nando Reis e muito mais

A maior festa cultural de SP vai acontecer online este ano! Nomes como Elza Soares, Nando Reis, Paulo Miklos, Ellen Oléria, Larissa Luz e Exaltasamba são algumas das atrações da primeira Virada SP Online, que presenteia o público com 12 horas intensas de muita música, arte e cultura urbana.

A live vai rolar das 16h do sábado, 22 de agosto, às 5h da madrugada do domingo, 23, e poderá ser acompanhada pela plataforma Cultura Em Casa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP. 

Alguns dos artistas deixaram vídeos gravados que serão exibidos durante a programação do evento, outros irão se apresentar sozinhos no palco do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo. 

Programação

16h      Início da transmissão

16h20  Ellen Oléria 

16h50  Flying Colors – Dança Vertical 

17h      Mostra Quarentena Cultural

17h      Quarentena Cultura (publicação das íntegras)

18h      Ziggy – Tributo a David Bowie

18h45  Dança Vertical Cia Base

19h      Quarteto Mpb-Jazz do Conservatório Maestro Gaó 

19h50  Mostra Quarentena Cultural 

19h50   Quarentena Cultural (publicação das íntegras)

20h       Música de Brinquedo 2 – Pato Fu e Giramundo

20h30   Larissa Luz

21h       Elza Soares 

21h10   Exaltasamba 

21h20   Rastapé 

21h30   Paulo Miklos 

22h       Nando Reis 

22h30   Hammond Grooves 

22h55   Opus Pop – Zimbo Trio – Direção: PC Toledo 

23h       Amilton Godoy 

23h       Zimbo Trio

23h20   Mostra Quarentena Cultural 

23h20   Quarentena Cultural (publicação das íntegras)

23h30   Mariana Peralta

0h30   Walking Lions 

1h30   Festa Pilantragi com DJ Rodrigo Bento

2h       Mostra Quarentena Cultural

2h30   DJ Dre Guazzelli  

4h       Mostra Quarentena Cultural 

4h      Quarentena Cultural (publicação das íntegras)

5h      Término da transmissão

Não vai ter chuva que impeça a curtição! É só preparar os bons drinks, conferir o guia do VidaLive de como assistir o Youtube pela TV, a programação com todos os destaques das lives da Virada SP e dar o play! Veja aqui as informações oficiais sobre a Virada Online SP.

Larissa
31/07 - sexta-feira
post
Pitty celebra 15 anos do álbum ‘Anacrônico’ em live inédita

Há 15 anos, você tinha qual idade? Lembra o que estava fazendo da vida, seus sonhos e planos? A Pitty estava lançando o segundo álbum da carreira, o Anacrônico, que viria a marcar toda uma geração com canções como ‘Memórias’, ‘Na Sua Estante’ e ‘Dèjá vu’. 

A cantora já vem realizando lives semanais na Twitch desde o início do isolamento social e, para o mês de agosto, planejou uma agenda de lives comemorativa pelos 15 anos do disco. 

Capa do álbum ‘Anacrônico’, lançado em 21 de agosto de 2005

Nesta sexta (21), Pitty realiza o inédito Luau Anacrônico, uma live intimista com repertório que mescla grandes sucessos do álbum e raros lados B, com releituras em voz, violão e percussão.

No canal da Twitch da cantora ainda é possível acessar as gravações das lives anteriores que ela vem fazendo às sextas e o Luau Anacrônico também ficará disponível pra você assistir quantas vezes quiser.

O clima vai ser de muita nostalgia e música boa! Saiba mais sobre a live da Pitty e veja aqui todas as lives de hoje.

Larissa
31/07 - sexta-feira
post
Bon Jovi fará live com clássicos da carreira e degustação de vinho

Gosta de clássicos do rock? E de vinho? Então essa live é pra você!

Jon Bon Jovi vai se apresentar na sexta-feira, dia 14 de agosto, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pela página de Facebook da Hampton Water Wine, marca de vinho do próprio Bon Jovi lançada há dois anos e que hoje já figura entre os 100 melhores rótulos do mundo. 

O repertório desse Happy Hour é surpresa, mas sucessos como It’s My Life, Livin’ On a Prayer e Always não podem ficar de fora!  

E é claro que também não podia faltar muito vinho nessa live, né? Os fãs poderão assistir a uma degustação virtual de vinhos com Jon e seu filho, Jesse Bongiovi, meia hora antes do show. 

Calma que não para por aí! Não bastasse muita música e bebida boa, a live também é beneficente e faz parte da campanha de auxílio na alimentação de pessoas de áreas atingidas por desastres e pela pandemia da covid-19. 

Já deixa a taça separada, escolhe o melhor vinho da adega e anota na agenda que sexta tem Bon Jovi! Saiba mais sobre a live do Bon Jovi e confira as melhores lives de hoje.

Larissa
31/07 - sexta-feira
post
Melhores lives do fim de semana de 16 a 18 de outubro

Tem live boa de sobra pra você curtir o fds!  O sextou fica por conta da banda de Jazz Metá Metá e das duplas sertanejas Zé Neto & Cristiano e César Menotti & Fabiano.

No sábado vai rolar Foo Fighters, Jason Mraz, os gigantes do sertanejo Gusttavo Lima e Marília Mendonça e a Virada SP Online com Pitty e Arnaldo Antunes. Calma que ainda tem agenda do domingão!

A festa de despedida do fds é de Hermeto Pascoal, Renato Teixeira, Ventania, Zé Ibarra e Black Puma.

Confira a lista com os destaques do fim de semana que o VidaLive preparou pra você:

Lives de sexta – 16/10

Metá Metá – 19h

Zé Neto e Cristiano – 20h30

César Menotti e Fabiano – 21h

Stone Temple Pilots – 21h

Salgadinho – 21h30

Lives de sábado – 17/10

Jason Mraz – 17h

Gusttavo Lima – 17h 

Pitty – 19h

Octavio Cardozzo – 19h

Leila Pinheiro – 20h

Marília Mendonça – 20h

Arnaldo Antunes – 21h30

Foo Fighters – 23h35

Third Eye Blind – 23h59

Baby do Brasil – 23h59

Lives de domingo – 18/10

Hermeto Pascoal – 15h

Carl Cox Vinyl Sets – 15h

Ventania – 17h

Simone – 18h

Renato Teixeira – 19h

Zé Ibarra – 19h

Black Pumas – 19h55

O melhor de tudo é que você não precisa nem sair de casa: seus artistas preferidos vão até você! Quer saber mais? Veja aqui todas as lives de hoje.

Larissa
31/07 - sexta-feira
post
Melhores lives do fim de semana de 09 a 11 de outubro

Você é fã dos Beatles? Então esse fds é seu! Patti Smith, Jackson Browne, Joan Osborne e outros nomes de peso participarão de uma live em homenagem a John Lennon no sábado (09), dia em que o astro faria aniversário.

No domingo, Paul McCartney também anima a noite dos beatlemaníacos com a exibição de seu show no ACL Fest.

De volta às terras tupiniquins, Os Paralamas do Sucesso, Gian e Giovani, Leonardo + Luíza e Maurílio, Nando Reis e seu filho Sebastião, KLB, Johnny Hooker, Edson e Hudson + Sambô e Alessandra Crispin são alguns dos nomes que vão arrasar nas lives do fds.

Confira a lista com os destaques do fim de semana que o VidaLive preparou pra você:

Lives de sexta – 09/10

Jovem Dionísio no Festival de Coolritiba – 19h 

Johnny Hooker – 19h

Tributo a John Lennon – 20h

Laércio de Freitas – 21h30

KLB – 21h30

Pitty #SextaSemLei – 22h

Billie Eilish no ACL Fest – 00h50

Lives de sábado – 10/10

DJ Lazzy Jeff – 16h

Gian e Giovani – 16h30

Leonardo + Luíza e Maurílio – 18h

Frank Aguiar – 18h

Vanessa da Mata – 19h

Duda Brack no Mimo Festival – 19h

Nando Reis e Sebastião Reis – 21h30

LCD Soundsystem no ACL Fest – 00h10

Radiohead no ACL Fest – 00h30

Queens of the Stone Age no ACL Fest – 01h30

Lives de domingo – 11/10

Edson & Hudson + Sambô – 14h

Carl Cox Vinyl Sets – 15h

Alessandra Crispin – 16h

Simone – 18h

Gloire Ilonde no Festival Psicoldália – 19h

Os Paralamas do Sucesso – 20h

Paul McCartney no ACL Fest – 23h30

The XX no ACL Fest – 00h15

O melhor de tudo é que você não precisa nem sair de casa: seus artistas preferidos vão até você! Quer saber mais? Veja aqui todas as lives de hoje.

Larissa
31/07 - sexta-feira
post
Melhores lives do fim de semana de 02 a 04 de outubro

Partiu começar outubro daqueele jeito! Pro primeiro fds do mês, você vai poder curtir muita música boa com Gilberto Gil e Larissa Luz, Corey Taylor do Slipknot, Dead Fish, Martins e vários outros nomes no Festival de Inverno de Garanhuns.

Ainda vai rolar Mariana Aydar, George & Henrique + Bruno & Marrone, Gustavo Mioto + Dilsinho + Sorriso Maroto na live da AACD, Sandra de Sá e Vitão + Pedro Sampaio no Festival Teen.

Achou que tinha acabado?? O Festival MIA também rola esse fds com Hamilton de Holanda, João Bosco, Xênia França e Amaro Freitas!

Confira a lista com os destaques do fim de semana que o VidaLive preparou pra você:

Lives de Sexta – 02/10

Corey Taylor do Slipknot – 18h

Martins no Festival de Inverno de Garanhuns – 19h

Cida Moreira – 19h

Gilberto Gil e Larissa Luz – 20h

Venus Fest – 21h

Filó e Felipe Machado – 21h

Lives de Sábado – 03/10 

Velha Guarda da Portela – 14h

Dead Fish no Monster RockFest – 15h

Joelma – 16h

Rappin’ Hood – 17h

Festival Teen (Vitão, Pedro Sampaio e mais) – 18h

The Fevers – 18h30

Criola Beat no Festival BR 135 – 19h

Arnaldo Antunes – 19h

George & Henrique + Bruno & Marrone – 19h30

Mariana Aydar – 21h

Sandra de Sá – 21h

Léo Chaves

Lives de Domingo – 04/10 

Badi Assad e Simone Sou – 16h

Gustavo Mioto – 18h

Dilsinho – 18h 

Sorriso Maroto – 18h

Chitãozinho e Xororó – 18h

Daniel – 18h

André Abujamra e Zé Renato Gimenes – 18h20

Amaro Freitas e Xênia França – 19h35

Hamilton de Holanda e João Bosco – 20h45

O melhor de tudo é que você não precisa nem sair de casa: seus artistas preferidos vão até você! Quer saber mais? Veja aqui todas as lives de hoje.

Larissa
31/07 - sexta-feira
post
Top
Receba semanalmente a agenda completa de lives!
ENVIAR
Respeitamos a sua privacidade. VidaLive e o grupo
mexeri.ca não compartilham dados com terceiros.
close-link

Não perca nenhuma live!
Siga as nossas redes :)
close-link