Em tempos de isolamento social, ocupar a mente é uma das melhores formas de se manter saudável. E enquanto este momento não passa, há diversos cursos online disponíveis para quem está em casa poder se especializar nos mais diversos assuntos.

Seja para quem está com as aulas suspensas ou para quem trabalha e teve mudança na rotina, com certeza tem alguma aula que é a sua cara!

Selecionamos aqui as melhores opções de escolas virtuais com centenas de cursos, alguns até mesmo gratuitos. Confira:

Casa do Saber

Com mais de 130 cursos e aumentando o catálogo semanalmente, a Casa do Saber tem uma plataforma online para que as pessoas possam assistir a aulas e palestras quando quiser. A especialização da Casa do Saber está na área das ciências humanas, com bastante foco em filosofia, literatura, música e artes. Conteúdo gratuito até o dia 20 de maio.

Escola Virtual da Fundação Bradesco

Os cursos gratuitos da Fundação Bradesco são voltados para áreas como Administração, Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Pedagogia. Se você estiver procurando um bom certificado na sua área profissional e com pouca carga horária, esta pode ser a opção ideal!

Fundação Getúlio Vargas

A FGV é uma das principais universidades particulares do Brasil, referência em áreas como Economia, Direito e Marketing. Em seu site há diversos cursos de curta e média duração, gratuitos e com certificado aos alunos que forem aprovados na avaliação final.

Udemy

Com uma das maiores variedades de cursos disponíveis online, a Udemy é especializada em ensino a distância há mais de 10 anos. Atualmente são mais de 100 mil vídeos disponíveis, com novas aulas sendo publicadas semanalmente nas áreas de TI e Software, Desenvolvimento, Música, Design, Fotografia, Marketing, Saúde e mais. Apesar de nem todos serem gratuitos, há descontos expressivos que viabilizam a maioria dos cursos.

Faber-Castell

Para estimular a criatividade e a imaginação, a Faber-Castell conta com uma grande variedade de vídeo-aulas em seu site recomendadas para todas as idades. Há níveis de aprendizado, do básico ao intermediário, com opção de combos com tudo o que você precisa para ser especialista em determinado tema.

Olhar de Cinema+

Que tal aprender sobre cinema com os especialistas? A escola Olhar de Cinema+ tem diversas categorias de conteúdo – Insights, Minicursos, Master Class, Cineclube, Transmissão Ao Vivo, Cursos+ e Consultorias+. Se você já é profissional do audiovisual ou deseja começar a aprender tudo sobre o assunto, seu curso pode estar aqui.

SENAI

Voltado para empresas e pessoas físicas, o SENAI disponibilizou cursos gratuitos de curta duração e com certificado. Há aulas de iniciação profissional e especialização, em áreas de Gestão, Educação, Alimentos e Bebidas, Logística, TI e Segurança no Trabalho.

Escola Virtual.Gov

A EV.G oferece cursos gratuitos com foco no desenvolvimento da Administração Pública e da Sociedade. O portal oficial do Governo Federal tem aulas nas temáticas de Ética e Cidadania, Inovação, Transparência, Políticas Públicas e muito mais. Basta acessar o catálogo de cursos e escolher o que mais tem a ver com sua área.

Harvard

Uma das principais instituições de ensino do mundo, a Harvardx é a plataforma da Universidade Harvard que conta com mais de 100 cursos online e gratuitos. O conteúdo é todo em inglês, com dezenas áreas de estudo: Arquitetura, Artes, Comunicação, Saúde, Design, Matemática, Música e muito mais. Você só precisa pagar se quiser receber o certificado ao final do curso.

ComSchool

Se você está trabalhando de casa e tem um pequeno empreendimento, os cursos da ComSchool podem ajudar a impulsionar seu negócio. A escola liberou quatro cursos gratuitos: Como Vender no Instagram, Como Montar Uma Loja Virtual, Facebook Ads e Marketing no YouTube.